Projeto Lógica e Games

O projeto Games é composto de 12 volumes de livros, sendo assim no Educar desde os 3 anos do ensino Infantil até o 9º ano que inclui programação na linguagem javascript do Ensino Fundamental 2 os alunos tem contato com o desenvolvimento e a lógica dos Games. As plataformas utilizadas fazem parte do projeto mundial a Hora do Código, neste caso é o portal Khan Academy e o Code.org.

O Instituto Educar aproveitou a plataforma para descrever seus livros, explicando a lógica de cada jogo, avançando de acordo com a complexidade e série que o aluno se encontra. No ensino Fundamental 2 os aluno tem no contato com a programação javascript e por fim, linguagens de programação avançada, banco de dados e algoritmos matemáticos.

O aprendizado ao desenvolvimento de Games vem de encontro a utilizar a lógica de programação no dia a dia a tomada de decisões nas diversas áreas propostas ou impostas pela vida. Pois é necessário observações analíticas, comportamentais, padrões e muitos outros no dia a dia, e o aprendizado e desenvolvimento de Games irá adequar as análises e participações nas tomadas de decisões com mais propriedades.

O esforço também irá colaborar com o entendimento e aprendizado
da lógica e avanços da robótica, como uma tecnologia futuramente popular ao dia a dia da humanidade. Este e outros projetos são aplicados no Educar em parceria com uma empresa de desenvolvimento de softwares e treinamentos, a Informark & Consultoria em Software.